É por todos sabido que, face ao elevado custo de vida, para lucrar algum valem a pena todas as ocasiões. E se for com o menor esforço, é aplaudidamente melhor. Mercearias, supermercados ou outra loja, com superficie relativamente grande, que etiquetam seus produtos com preços, são potenciais vitímas dessa onda do « tenta ! Se der, deu ! ». O « tenta ! Se der, deu ! » consiste na ida a uma loja e, pacientemente, pôr-se a descolar etiquetas, com preços baixos e colocá-los em produtos de preços altos.
Parece complicado, mas é um jogo de paciência e que tem seus lucros. Por exemplo, se o potencial tentador quiser comprar uma lata de atum de 85Mt e não tiver o valor, descola a etiqueta de uma outra lata de atum, de qualidade baixa e, consequentemente de preço baixo, e cola-o na primeira lata. Ao assim proceder, o tentador, que nada tem de ignorante, tem mais chances de escapar pois na caixa acusa sempre a compra de atum.
E evidente que em muitos casos, colar e descolar por si só não basta pois em muitos estabelecimentos comerciais os proprietários ou gerentes estão de olho. Mas, moçambicano e tentador que se preze, anda sempre em esquemas. Nele estão os controladores de fila (que muitas vezes são responsáveis pela colocação de preços), o caixa, o porteiro ou guarda… Maputo !
2 comentários:
E eu que não conhecia o truque... tamos mal
Oh, meu irmão, é assim mesmo:salva-se quem tenta...
Enviar um comentário