sábado, 21 de março de 2009

1o ano "ximbitando"

Faz hoje um ano que o blog Ximbitane entrou oficialmente no mundo blogger. Ao longo desta curta, mais enriquecedora caminhada, assuntos em prol da mulher e da criança, em particular e da sociedade moçambicana, em geral, foram temas alvo deste espaço.

Nascido com o simples e firme proposito, mas de todo complicado, de evidenciar a personagem da Mulher na sociedade moçambicana, apos um ano o sentimento de missão ainda não cumprida paira no espirito de Ximbitane, autora do blog com o mesmo nome.

Ciente de que muita estrada poeirenta, esburacada ou com rasgos de alcatrão aldrabado ainda restam percorrer, Ximbitane festeja, acima de tudo, as amizades conquistadas, os pontos de vista trocados e as agulhadas duras e criticas com o mesmo sabor: doces alegrias que serão guardadas para todo o sempre.

Bem ajam todos, desde os simples e incognitos visitantes, de todos os recantos do mundo, aos leitores habituais e comentadores fiéis que dignificam este espaço com a sua presença sempre "presente". Nesta data, não poderia esquecer o colaborador omnipresente do Ximbitane: bem ajas, Mestre!

Nabonga nguto! (Muito agradeço)


34 comentários:

Bayano Valy disse...

parabéns a você, nesta data feliz, muitas felecidades, muitos anos de vida. mas porquê tinha que ser num sábado? sabes que aos fins de semana há pouco tráfico. bem, o que interessa é o anito. a ximbitane tem sido uma boa panela em que saem bons cozinhados com aquele sabor típico de algo confecionado numa panela de barro. evidentemente que nem sempre a comida é boa, mas o que devíamos esperar de um humano? o que interessa é que essa comida põe-nos a discutir e isso é bom. feliz aniversário querida

Ximbitane disse...

Pois, que coisa nao é? Se a gente pudesse escolher as ocasioes e os acontecimentos seriamos eternamente felizes, nao é assim, Bayano?

Felizmente nunca me legitimei perfeccionista. Ainda assim, orgulho-me de cada uma das besteiras que fiz pois fazem-me crescer.

Obrigada pelos parabéns!!!

Agry White disse...

Espaço interessante, este! Parabéns à autora pela partilha Não será propósito da autora agradar a gregos e a troianos mas, tenho para mim, que a Xim consegui reunir, em torno da lareira, um núcleo de amigos que muito a estimam.
Um xi-do-coração

Ivone Soares disse...

Parabéns linda por este espaço fantástico! Ler-te é um prazer que ajuda a matar as muitas saudades da conversa animada cara-a-cara contigo. Por motivos... muitos... mais nos lemos do que nos vemos...obrigada por existires!!!

Jonathan McCharty disse...

Parabens pelo blog e determinacao evidenciada! Muitos mais aniversarios serao celebrados, tenho certeza! Imagine a Ximbitane, ja' de cabelos brancos (dont get afraid, hehe), falando da trajectoria do bloguismo em Mocambique e, naturalmente, se recordando deste seu primeiro aniversario!!!

JOSÉ disse...

Parabéns à panelinha e que continue por muito tempo proporcionando alimento bem temperado.
Força, Ximbi!

Zé e Glória

Júlio Mutisse disse...

Que esta panela continue cozinhando e que a dona continue hakassando os temas para que tudo continue como está ou melhore ainda mais... hehehe, isso sem esquecer de hakassar outras coisas (retomando temas do dia 28/02)

Anónimo disse...

Parabens mana pela mulher que es e que conseguiste fazer do Ximbitane um dos blogues mais lidos e admirados. Forcaaaaaa...!

Ximbitane disse...

Obrigada, Agry! Outro xi-coracao

Ximbitane disse...

Sem duvida, Ivone, mais nos lemos do que nos vemos. Que coisa engracada. Obrigada, bjux

Ximbitane disse...

Hehehehe, Jonathan, essa que nao lembre o Diabo. Espero ter genica suficiente, por essa altura dos cabelos brancos... Obrigada

Ximbitane disse...

Hii, e bem sabes o quao dificil eh condimentar os "pratos", Ze. Obrigada de coracao e estendo o agradecimento a mana Gloria

Ximbitane disse...

Nawena, Mutisse? Nao te cansas? Obrigada pela forca

Ximbitane disse...

Ops, serio cacula? Vindo de ti... Bigada, bjux

Shirangano disse...

Num simples clic entrei sozinho sorrateiramente neste lindo e maravilhoso cantinho. Quando lia suas as postagens, era assaltado por uma enorme onda de emoção pela maneira de abordagem que fazes nos seus posts. Eu avaliava cada post e sentia que havia algo de bom, verdadeiro e de belo para aprender e sentia que o seu coração era enorme e eras uma pessoa de carácter. Quando entrei no seu blog, senti-me seu amigo - dispostos a sofrer e a rir contigo - pela maneira sábia e carinhosa que recebes os seus visitantes.

Tolstoi dizia há quem passe pelo bosque e só veja lenha para fogueira, e neste blog vi muito mais do que lenha para fogueira. Aprendi a reconhecer a minha ignorância em certos assuntos, aprendi que do outro lado existem pessoas inteligentes com carácter forte e personalidade própria, vi sorrisos sinceros e senti que a vida é maravilhosa quando estamos rodeados por pessoas como você que nos ensinam sem pedir algo em troca.

Obrigado mana por me proporcionar momentos ímpares de conhecimento de cultural geral e não só. Acima de tudo obrigado pela paciência que tiveste e tens de ler os meus comentários que, de certa maneira, deixam transparecer o meu lado infantil, isso é porque dentro de mim ainda existe uma criança emocionada, curiosa e que gosta de experimentar coisas novas, nunca deixei de ser uma criança que vê o mundo como se fosse um brinquedo que ganhou de presente para brincar.

Ximibitane, parabéns pelo magnífico espaço e uma boa escalada nesta íngreme montanha.

Shirangano

Unknown disse...

Parabéns Ximbitane.

Sucessos

Afroscout

Ximbitane disse...

Eix, voce Shir também pah! Usa umas palavras que deixam a gente sem jeito. Obg!

Ximbitane disse...

Afro, mui grata

amosse macamo disse...

Parabens Ximbitane e sempre direi q~ue nao falte nunca lume, para coser esta panela, porque ela serve com requinte.
avante

Nelson disse...

Mana cheguei tarde mas cheguei. Ate porque tou pagando o facto de teres chegado tarde no meu 12 de Fevereiro lembras? Oh nao vou dizer parabens nao por muitos ja disseram. Entao vou dizer oque?
Que a panelinha continue no fogo.

micas disse...

Força Ximbi!

Força para os próximos 10 anos de volta do fogo! Tanto cozinhado está ainda para se fazer...

Ximbitane disse...

Assim seja, Amosse! Obg

Ximbitane disse...

Nunca é tarde, mano e não vale pagar pela mesma moeda. Obg pelo carinho

Ximbitane disse...

Hiii, Micas, e eu que ja estou a pensar em reforma? Obg

Anónimo disse...

Serio, forca, sou tua fa!!!

Anónimo disse...

Xim, parabens por manteres este espaco e permitir-nos aprender muitas coisas e falar as nossas bobagens por ca. Emidio Gune

Yndongah disse...

Ooops, embora tarde, parabéns irmã..

Nyabetse, Tatinguwaku disse...

Juro palavra d'honra eu tinha deixado os meus parabéns mais cedo aqui...

Quero dizer que és um orgulho de mulher, es mulher com "Me" grande, lol...

Tal como o Shir, cheguei aqui por vias do vai procurando, e me sinto em casa.

Faço votos para que continues a espelhar os teus sentimentos/pensamentos de maneira tão sábia e cativante.

Aswifeni!

Ximbitane disse...

Snif, snif, quanta emocao... obg caculinha

Ximbitane disse...

Eu eh que agradeco, Gune

Ximbitane disse...

Nunca eh tarde, irma virtu-real Yndoh! Merci beaucoup

Ximbitane disse...

Obg, de coracao, prima dona!

Unknown disse...

Afrente é que é o destino Xim, Parabens pelas cofeições que tens nos trazido a mesa muita saude e prosperidade. Bjs

Ximbitane disse...

Amen! Obg, Chacate