quinta-feira, 10 de abril de 2008

Divas da Bang

A Bang Entertainement, liderada pelo jovem do charuto apagado (se bem que ultimamente tem aparecido aceso) artisticamente conhecido por Bang, é uma label com alguns anos de existência e agrupa em si um naipe de artistas de renome na praça entre os quais: Doppas, DRP, Yara da Silva, Marlen(e), Valdemiro José, Denny OG, o polémico Ziqo, Dama do Bling e Liza James, sendo as duas últimas, as jóias da coroa.


Enfant terrible Yara da Silva

Desaparecida dos palcos de espectáculo, dos programas da tv e mesmo das ondas hertzianas da rádio, esta jovem que saiu da label do Dinho XS (que tem como Diva a artista Neyma Alfredo) aos gritos dizendo “eu só quero cantar”, muito pouco tem dignificado a label, se é que dela ainda faz parte.


Sensual Marlen(e)

Batalhadora inata, transpirando sensualidade por todos os poros, brindou-nos recentemente com um vídeo no qual está descoberta da cintura para cima, procura o seu espaço sem fugir do seu estilo característico, marrabenta mixado à outros ritmos (pandza-dzukuta, ritmos latinos e samba (segundo a própria). Muito persistente, tendo em conta a “luta” que deve caracterizar a label, está jovem promete, se continuar a enveredar por esta linha e pelo conteúdo de suas musicas!


Doutora Dama do Bling

Muito conhecida na praça, alvo de acessos debates em tempos passados, a Dama do Bling, quer queiramos, quer não, é um caso de sucesso na praça: tem na prateleira dois galões que a põe num patamar elevado e fazem inveja a muito músico/cantor, nacional ou estrangeiro.

Após o lançamento recente do seu vídeo-clip Ups (Cai na tua teia), com imagens espectaculares do Palácio dos Casamentos, cenários de glamour, muito bling (ou não é ela a DDB), muita cor, predominando o branco que é bem representado por crianças (uma inovação na nova geração de músicos moçambicanos) e até um anjo (representado pela colega de armas Liza James), este vídeo, tem tudo para mais uma estatueta na prateleira da DDB e da cultura moçambicana.

Irreverente e ousada, DDB é uma mulher com garra e energia inesgotável na incansável luta pela conquista dos seus objectivos pessoais, aceitemo-los ou não. Tem um web site onde ela prima em separar a sua vida artística da vida de cantora, afinal tal no passado recente causou-lhe dissabores…

Ousadia quanto baste não fa(z)rá da DDB uma versão moçambicana da américa Lil Kim?

Rainha Liza James

Namorada do mananger da Bang, o que em nada acrescenta ao seu sucesso crescente, Liza James, também galardoada, dois anos consecutivos, pelo canal televisivo Channel O, é um caso de sucesso absoluto, como o seu mais que tudo faz questão de brandir.

Rosto e voz duma das operadoras de telefonia móvel moçambicana, Liza lançou recentemente um vídeo clip de sonhos (diz-se nos bastidores que os custos ultrapassaram em muito os 100 mil meticais!!!): deserto, pirâmides ao fundo, “escravos” negros musculados, fruta para que te quero, bling, glamour, rebolado q.b. … Outro vídeo candidato a mais um prémio!
Liza, tem cara de anjo, voz melodiosa que encanta, presença em palco, estaremos perante uma Beyocé moçambicana?

Sem comentários: