quinta-feira, 3 de julho de 2008

Sentença (in)esperada

Numa velocidade sem precedentes, o Caso das 17 crianças foi julgado e os réus turcos condenados a pena de 1 ano de prisão devendo pagar, a cada uma das suas vitimas, 75.000Mt e logo que cumprida a pena, deverão ser imediatamente explusos do país.

2 comentários:

Jorge Saiete disse...

A nossa lei é uma autêntica papinha. 1 ano de prisão? isso é equivalente a ter férias com tudo pago. sinceramente, esses senhores deviam é apodrecer na cadeia.

75000,00Mt dá para reabilitar quem foi vitima de abusos e privações durante 2 anos?

Que absurdo!!!

Ximbitane disse...

Pois é, Saiete, estou tão revoltada quanto tu. Doeu-me imenso ver "toda a sociedade civil" feliz com a boa nova.

Enfureceu-me ver uma psicologa de renome manifestar a sua satisfação pela pena. Sabe ela quais são as implicações disso nessas crianças? Tem a psicologa consciencia de que 1 ano não será tempo suficiente para "limpar" da mente das crianças os abusos de que foram alvo?

Como se sentirão as crianças sabendo que em 1 ano os seus algozes estarão livres? Alguém se pôs na pele delas ou imaginou a monstruosidade acontecendo com os seus filhos?

Saberá essa mesma sociedade que por terem sido abusadas essas crianças poderão elas mesmas no futuro também se tornar pedófilos?

O único a lamentar, foi o pai de um dos petizes que desde o inicio não teve o receio de dar a cara e eu junto a ele a minha voz de revolta!