domingo, 17 de agosto de 2008

Vasikate va Moçambique


Veja, divulgue, colabore e participe no blog "Vasikate va Moçambique" ou, simplesmente, Mulheres de Moçambique. Feito por e para mulheres, este espaço tem o firme propósito de olhar, falar e velar para que a vida da mulher moçambicana, na actualidade, seja melhorada e de longe ignoramos a existência masculina.

Conscientes de que grande parte de mulheres não tem acesso às beneses das novas tecnologias e/ou não usufruem por puro desconhecimento, sobretudo "aquela mulher" (a necessitada e a não ou pouco escolarizada), contamos com todos para, de alguma forma, divulgarem os conteúdos abordados e/ou o espaço.

Cientes de que o desafio que nos impomos é por demais grandioso e talvez nem sequer o consigamos carregar, a persistência é a nossa maior bandeira. Saúde, culinária, moda, poesia, humor e outros, serão alguns dos muitos e diversificados temas que abordaremos em "Vasikate va Moçambique".

8 comentários:

Jonathan McCharty disse...

Forca pela iniciativa e por tao ambiciosos planos! Darei o meu contributo "moral" e espiritual por essa causa! Bem hajam!

Ximbitane disse...

Obrigada, Jonathan!

Unknown disse...

Olá Ximbita!

sabe, faltam Mulheres como tu neste mundo, já viu que as mulheres até são forçadas a mentir redondamente (Parto prematuro de três chávenas em Gaza) por causa da dependência... Hipótese

Abraços estou contigo mesmo sendo homem

Reflectindo disse...

Parabens Xim, por este novo cantinho e não só mas por conseguires mais mulheres a colaborar contigo/connosco na blogsfera. Tu sabes quão tenho ficado preocupado e até certo ponto frustrado com essa questão da participacão da mulher. Só assim podemos contrariar os pensamentos de pessoas como Richard Lynn.

Ximbitane disse...

Xii, Chacate, nem quero acreditar nessa historia! Eh tao irreal, ceus!

Ximbitane disse...

Reflectindo, tu melhor de que ninguem sabes de quem eh o merito de eu estar onde estou e de estar a fazer o que estou ou pretendo fazer por mim e por todas as mulheres mocambicanas pela via da blogsfera: 100% teu!

Foste tu o grande impulsionador deste salto. Lembras como me chamavas para a blogsfera e eu simplesmente nao ligava? A unica coisa que me arrependo desse tempo eh de saber que o perdi com futilidades em vez de fazer algo por mim e por outras tantas mulheres mocambicanas.

Espero sinceramente que nunca me abandones e que continues a apoiar-me, como sempre o fizeste, sobretudo quando a meta esta tao longe, o cansaco eh tanto e so o empurrao de alguem, como tu, meu Mestre, o pode fazer.

Obrigadissima

Anónimo disse...

Hum Xim volto `a tona, será que estou lendo, entre linhas, confissões sobre lições aprendidas, ou não? Espero que tais (...) sirvam para nos engrandecer as almas e retirar os traumas/futilidades que esse passado nos emprestou.

Estas mãos são todas nossas, umas lavam as outras, por isso. Se uns são para os outros, então eu também sou pela Vasikate va Moçambique. Diz-nos com participar no espaço, se for diferente do que é normal usar. Bjh gdeee!

Ximbitane disse...

Quem mergulha sempre volta a tona, não é? Receio que estejas a ler nas entrelinhas o que não esta nas linhas, Dede.

Lamento se fiz entender que as "outras mãos" não são importantes e por isso peço desculpas.

Agora, como poderias ajudar, Dede, juro que nem eu de momento sei. é uma chuva de ideias que não consegui ainda guardar algumas gotas. Logo, logo aviso-te! Obrigada, Dede