quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Vénia para Nyikiwa

Nyikiwa, blogger de Pensamentos de uma preta africana, defendeu hoje, na UEM, a sua tese de licenciatura intitulada O papel das redes de parentesco na integração de migrantes oriundos da Zambézia na cidade de Maputo, em Antropologia.

Acima do facto de ser blogger, que admiro, apesar das inumeras ausências, acima justificadas, Nyikiwa, ou para os mais proximos Vava, partilha comigo laços de irmanidade pelo sangue e pelo coraçao. Assim sendo, nesta etapa tão importante da sua, e na tangente da minha, vida, não poderia me rejubilar sozinha.

Esta vitoria de Nyikiwa, que significa o suplantar de inumeros obstaculos e privaçoes, sem a sua permissão, dedico-a as grandes heroinas que lutaram por ela, as nossas mães, e a titulo postumo ao nosso progenitor sem o qual hoje não seriamos irmãs e as mulheres que somos. Parabéns, caçulinha!

21 comentários:

Jonathan McCharty disse...

Parabens a Vava'!
E' so' desse modo, que se valorizam as Vassikates que sabem amarrar capulana! Bem hajam e sucessos na vida profissional!

Anónimo disse...

Muito obrigada mana e Jonathan McCharty! Que alívio!

JOSÉ disse...

Os meus calorosos parabens a Vava, estamos mesmo orgulhosos!

Reflectindo disse...

Parabéns Nyikiwa aliás Vava. Sucessos!

AGRY disse...

E se eu tomasse a liberdade de perguntar como poderei ter acesso a essa tese que aguçou a minha curiosidade? Por vezes são bafejado pela sorte e consigo aceder a teses bem interessantes.
Bem, agora só me resta mesmo felicitar a jovem antropóloga e desejar-lhe tudo de bom

Anónimo disse...

Meus caros amigos,

Muito obrigada! Para mim significa o começo de outras responsabilidades e desafios que creio que enfrentarei com sucesso. Muito khanimambo mesmo!

Agry, far-lhe-ei chegar a tese com muito gosto. A Ximbitane já me passou seu correio electrónico.

Cumprimentos,

Nyikiwa (Vavá).

Unknown disse...

Ximbita é você que me juntou a Nyikiwa considero eu, para dizer Vava es um exemplo de guerreira social, como afirma a sua responsabilidade aumentou mesmo esperamos mais, mais e mais de ti menina meus parabens hi ku hindza hindza. bjs a batalhadora.

ps já agora eis o mei email também jchacate@yahoo.com.br facilite me também depois falamos sobre Fact. ahahah.

Anónimo disse...

Caro Chacate,

Lhe enviarei e falamos sobre a factura. Kakakaka...

Obrigada,

Nyikiwa

Nini disse...

Permita-me Nyikiwa parabenizar-te pelo grande feito, só atinge o alvo que realmente teve uma boa preparação diaria. Acredito que iras atingir os outros alvos que estabeleceres, prova disso é o que acabaste de mostrar para centenas de vasikate moçambicanas. Parabens! Desejo-te tudo de bom.

Anónimo disse...

Cara Nini,

Muito obrigada! Espero servir de inspiração a muitas pessoas que já estão no processo, mas sobretudo para as que ainda não o iniciaram.
Força para ti também conseguirás alcançar o teu objectivo!

Anónimo disse...

Agry,

Agora percebo teu interesse pela minha tese. Visitei teu blog e notei que criaste um pequeno núcleo de migraçã. Interessante, Temos muito que discutir! Amanhã lhe enviarei a tese.

Cumprimentos,

Nyikiwa.

AGRY disse...

Nyikiwa
Muito obrigado pela sua disponibilidade.
Se da discussão nasce a luz, talvez possamos accionar as turbinas dum certo conhecimento e iluminar as almas perdidas nas trevas da ignorância! Rsrsrsrs
Reafirmo os meus parabéns e aguardo, com todo o interesse, a sua prenda de Natal.
Abraço

Anónimo disse...

Parabens Nyikiwa, para comeco esta tudo bem, agora pronta para comecar a voar, venham mais titulos acompanhados de sumo, doutores ha muitos, desejo que continues a produzir sempre cada vez melhor, por favor nao deixe o teu titulo ficar cheio de poeira, produza. Dizem que Mondlane fez o teu curso, ja viste o peso ne? Emidio Gune

Anónimo disse...

E que peso meu caro Emídio Gune! Muito obrigada! Lutarei por não ser mais uma mera doutora.

Nyikiwa

Egidio Vaz disse...

Parabéns Nyikiwa

Anónimo disse...

Obrigada Egídio Vaz!

Ximbitane disse...

Amigos, muito obrigada pelo carinho e força para com a minha caçulinha. Nao hesitem, por favor, em dar-lhe uns merecidos puxoes de orelhas e acima de tudo ajudem-me para que ela continue a menina humilde que tem sido até hoje.

PS: Va, de agora em diante nada de manias de grandeza, ok?

Anónimo disse...

Kakakakakaka... Mana! Não é por causa de um simples grau que mudarei.

umBhalane disse...

Parabéns Nyikiwa, e muito sucesso profissional, aliado a uma boa felicidade pessoal.

Como Zambeziano, também fiquei muito curioso quanto ao seu trabalho, embora me tenha sempre recusado imigrar para a Capital - não há nada como o rio Zambeze, os palmares, a cana de açucar, os abacaxis da Nicoadala, enfim,...

Não vai ser publicado na internete?

Cumprimentos

umBhalane

OFICINA PONTO E VIRGULA disse...

Oi, nao quero puxar a orelha, mas recordo que nao se torne em armazem de mensagens calorosas, porque destas podem te induzir a murchar o interesse das suas pesquisas e por outro, te encaminhar `a felicidade.

Acho que e' momento de pensar na progressao e acima de tudo na luta para trazer algo cientifico e que va' servir a sociedade moc,ambicana moderna.

Meus parabens!

Ate' aos nossos corredores do DAA.

MR

Nyabetse, Tatinguwaku disse...

Eu seeempre atrasada! Os meus parabéns a Nyikiwa pela defesa. e pela escolha de um tema tao pertinente!

Sucessos na vida profissional!