segunda-feira, 11 de maio de 2009

Comida à kg

O serviço Comida à quilo, que já começa a ter barba na nossa cidade, surge como alternativa a tradicionalizada dose/metade ou inteira porção do prato frango grelhado com porções de batata frita e um “projecto de salada” que figura invariavelmente no menu de todos estabelecimentos que preparam e vende alimentos prontos a comer.

Comida à quilo, é portanto uma possibilidade diferente oferecida por alguns estabelecimentos comerciais da área de restauração e não só (os supermercados também entram no negócio) que oferecem refeições preparadas em que o cliente se serve ou é servido a seu bel prazer, num vasto leque de opções, pagando pelo seu peso.

Geralmente, nos locais onde se serve Comida à quilo, existe uma enorme preocupação com a variação de oferta no menu: vegetais, carnes (brancas e vermelhas) e também se procura aproximar os apetites aos hábitos caseiros moçambicanos com a confecção de pratos tipicos como a matapa, mboa, macofo e xima. Aceita 1Kg?

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Ximbitane, epero que esteja tudo bem contigo.

Hoje estava com muita coisa por fazer e como não tinha tempo pra chegar num restaurante pedir um almoço e esperar até ser confeccionado, acabei por entrar num onde vendem comida à quilograma. A comida era boa mas meu bolso "chorou".

Aquele abraço e bom fim-de-semana.

Macicane "Afroscout"