quinta-feira, 15 de julho de 2010

Golpe das batatas ?

Recentemente, na companhia de uma colega de trabalho, decidimo-nos pelo que habitualmente fazemos questão de manter certa distância : o fast-food.

Decisão tomada, sem nenhum remorso, empolgadas encaminhamo-nos ao espaço defronte da clinica ao Banco de Socorros da maior unidade sanitária do país. Chegadas ao local, pouco concorrido pela hora, 15 e picos, escolhemos o que nos se afigurava a melhor opção. Para o nosso espanto, para além da dose habitual de dois pedaços de frango foi-nos servido conjuntamente, para cada uma, sete (7) tiras de batata frita.

Antigas habituées do espaço, por inerência das funções maternalistas, em que viamos um embutimento de batatas fritas, solicitamos que nos fosse servido uma porção maior de batata, ao menos como se apresenta nos menus colados às paredes do espaço. O servente respondeu-nos que só podia servir essa quantidade (7 finas tiras de batata) por ordem do patrão e/ou gerente.

Prontamente, mas a jeito de brincadeira, manifestamos o nosso desacordo e reivindicamos uma refeição digna de pessoas adultas e famintas. O servente recusou alegando que mensalmente lhes era cortado o ordenado por servirem grandes porções de batata. De seguida, aproximou-se uma outra servente e prôpos que comprassemos uma dose extra de batata frita.

Imediatamente questionamos se essa porção extra também era composta por 7 magras tiras de batata frita… Nem esperamos pela resposta, alvitradas, batemos em retirada por acharmos injusto que se cobre por um serviço que não é condignamente honesto e nos questionamos se de facto essa directriz é válida ou se os serventes armaram o golpe das batatas para sairem a lucrar mais algum.

Na nossa perspectiva, o golpe seria simples : coloca-se pouca batata nas refeições acompanhadas com batata e, com o remanescente, criam-se pacotes extras cujo valor, seguramente, não dá entrada na caixa…

2 comentários:

Chauque disse...

o golpe das batatas, realmente é triste, e isso acontece em muitos sítios da cidade, e a duvida é será que é decisao do patrão ou é um esquema dos trabalhadores,ai esta a duvida, enfrente ao HCM, um take-away que agora esta com Libaneses,já fui vitima encomendo meio frango empacotam e entregam-me , foi uma decepção terrível ao abrir para comer, tinham misturado com ossos comidos por alguém, sai e fui directamente pedir falar com o patrão deles , porque eles pensam que quando tem cliente é que esta de passagem para bem longe,começaram a dar voltas fiz uma confusão que ele apercebeu-se e chamo-me contei a verdade ele ficou muito zangado com os trabalhadores e prometeu-me dar mais um meio frango mahala. neguei e expliquei que não quero ser entendido como esfomeado a querer mais frango mas sim a exigir os meus direitos.

Ximbitane disse...

Nao é que a tentativa de golpe, que testemunhei, ocorreu ao lado de onde foste golpeado, caro Chauque?