segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bagatela por um talento

O programa Moçambique em Concerto, com novos atractivos, como a presença de uma banda, que mata definitivamente o playback, apresenta um novo quadro designado Parada de sucesso Talento não tem idade. Iniciativa de louvar, pois talentos há que não encontram espaço para se mostrar, a intenção macula-se pelo valor dos prémios, que se oferece aos seus candidatos, cuja soma não chega a modéstia quantia de 1000Mt.

Numa altura do campeonato, em que o metical está desvalorizado, as somas atribuídas pelo corpo de jurados, de créditos firmados reconheça-se, é de certa forma ofensivo. Decerto que para os participantes, de todas as idades e talentos, também eles diversificados, o que vale mesmo é a participação. Mas a nódoa está ali e destoa qualquer boa intenção.

Com a humildade, que é característica dos moçambicanos, ficaria muito bem se, ao invés de míseros valores monetários, se oferecesse um bouquet de flores, uma medalha ou pontos que contribuiriam, por exemplo, na pontuação para os grandes prémios do dia (no caso um forno à micro-ondas e um fogão à gás !). Talento não tem idade sim, mas tem muita dignidade !

5 comentários:

Chacate Joaquim disse...

XIMBI,

Pessoas Grándes!... irem à TVM para nos envergonharem com ofertas de nada!!! LAMENTEI MUITO. Ainda bem que levou esta preocupação para a fogueira Ximbiana. Bjs

Ximbitane disse...

Ah, Chacate, não aguentei com aquela: o cumulo da humilhação para todas as idades e talentos

Unknown disse...

Na boa? Faz muito tempo que nao visitava este blog.

De facto, e triste ver pessoas com talento a receberem "migalhas"

Abracos

Afroscout

Ximbitane disse...

Afro, bom te ver! Ainda bem que concordas comigo. Que absurdo, logo em cadeia nacional!

Abdul Karim disse...

Mana,

Dediquei uma musica pra ti, no Diario de um sociologo.