segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Hakuhanavanuna?*

Um novo negócio, empreendido pelas manas dos biznis, floresce a olhos vistos, e tem, a cada dia, cada vez mais adeptas : os vibradores. Originários de outras paragens, onde esses objectos eróticos são tratados por "tu", os vibras, de vários feitios, tamanhos e cores, se fazem presentes em muitas casas de dono e muitos "donos de casa" disso nada sabem.

Com preços que variam entre 2500 à 9000 meticais, consoante a multiplicidade de funções e a maleabilidade do material, os vibras cohabitam clandestinamente em muitas casas pois, o mulherio, potencial comprador desses objectos, particularmente as casadas ou com companheiros de leito, fixos ou esporádicos, escondem destes a posse do dito cujo.

Contudo, mesmo as livres e soltas também escondem que possuem um vibra. Evidentemente, por detrás desse escondimento se encontram várias razões. Mas, sabido que na nossa sociedade essa prática não é corrente isso leva, certamente, a indagações. Será que os homens ja nao cumprem com os seus deveres ou hakuhanavanuna?

*Já não há homens ?

17 comentários:

Vitor Guerra disse...

Será que o escondimento tem a ver com o facto de pensarem que o parceiro não irá apreciar a concorrencia?!
Mas também já está na hora dos Homens se habituarem, e tirarem prazer, desse novo comparsa da cama!
Porque ele se pode tornar um companheiro divertido não somente nos momentos solitários da parceira, mas tambem nas alturas mais intensas do sexo... a três!

Jácome D`Alva disse...

Ximbi,
Não me parece que as razões tenham a ver com falta de homem. O prazer solitário sempre foi e será uma forma fácil de descarregar tensões sem outros custos associados. fruto dos tempos que vivemos.

Mas tem um problema nesta sociedade descapitalizada. Com o custo de vida a subir desta forma e o preço dos vibras por certo a acompanhar a subida, a exemplo do que se faz com os amigos ou maridos, um dia destes ainda vemos as damas a emprestarem o dito uma ás outras o que não me parece bem nem muito seguro pelas causas que conhecemos.

Já agora amiga. As manas não "biznam" tambem as bonequinhas de soprar que só lhes falta arfar e arranhar?

Ximbitane disse...

lol, Vitor, bem que eu gostaria de conhecer as causas do escondimento. Vai-se la saber? Cada qual sabe de cada um e essa de sair de dois para um, logo de seguida passar para o dois e avançar para o um... Hummm, aguardo outros pontos de vista!

Ximbitane disse...

Jacome, quando tu "pintas" por aqui levas-me as lagrimas de tanto rir!!! De facto as razões, sao as razões, não tive a oportunidade de discutir com nenhuma "possuidora", so com as vendedoras.

Mas essa das insuflaveis, por acaso até questionei. A resposta foi que a unica insuflavel que trouxeram, para testar o mercado, "desinsuflou-se" por falta de cliente.

Os homens de "aca" ainda preferem as que arfam e ainda pedem dinheiro logo de seguida

Jácome D`Alva disse...

Ximbi,
Constato que fizeste o estudo de mercado completo. Só não creio que a pobre da insuflável se tenha evaporado. Conhecedor da alma e contradições das nossas damas do bizn acredito que se investigares o assunto mais a fundo ainda vais constatar que a coitada vive enrolada no fundo de algum guarda-fato, só, abandonada e sem ar. O que está mal. Não se faz a quem nasceu com tanta disponibilidade. Sabes, provávelmente era loira de olhos claros e formas perfeitas. E isso cria sempre invejas e ciúmes entre femeas.
Quanto ás preferencias do machame pelas chamadas pistoleiras, creio teres razão mas com uma pequena nuance. O people quando paga não é pelo exercicio. É pelo silêncio. O que vem dar-me razão quanto á absoluta utilidade das insufláveis. Nada exigentes e silenciosas.

Ximbitane disse...

Jacome,

Procuro sempre dar alguma "cientificidade" ao acto de blogar, mas o estudo nao esta completo pois nao abrangeu nenhuma comprante.

Quanto a insuflavel, de facto é isso (esta perdida algures no escuro). De tanto me rir do teu comentario anterior esqueci-me de to dizer.

Quanto ao resto ("O que está mal. Não se faz a quem nasceu com tanta disponibilidade. Sabes, provávelmente era loira de olhos claros e formas perfeitas. E isso cria sempre invejas e ciúmes entre femeas") nenhum comentario posso tecer.

Agora, relativamente ao dinheiro apos o inominavel, nao me referia nem as pistoleiras nem as mulheres da vida e muito menos ao dinheiro propriamente dito, foi força de expressão. Até dar dinheiro de pão, apos uma noite, bem ou mal dormida, é dar dinheiro. Ops, eu também!

Anónimo disse...

O ser humano, por natureza, procura sempre novas fontes ou meios de ter mais prazer.
Uns dirão que está certo, outros que é imoral, outros que 'cada um come ou bebe do que gosta'.
Eu sinto-me muito feliz, realizada, gosto muito de mim própria, tenho muito amor para dar e também recebo muito, por isso não vejo necessidade de usar esse tal vibrador. Tenho amigas que usam, e que dizem que o preferem ao parceiro sexual. Nesse caso, não sei se será muito certo. Eu se fosse homem sentir-me-ia um 'ser menor', se uma mulher curtisse mais o seu vibrador do que uma sessão comigo. Acho que muitas continuam solitárias, preferindo o vibrador à companhia humana, o que acho mau. Qualquer ser humano precisa de calor humano, da presença física e do carinho de uma companhia, e isso nenhum vibrador poderá proporcionar.
As vezes a falha nã é só do homem, nós mulheres temos de saber o que queremos e o que não queremos, temos de ser capazes de dizer abertamente ao nosso companheiro o que nos dá prazer e o que nos apoquenta; os homens não têm a mesma intuição ou sexto sentido que a maioria das mulheres possui, por isso, diálogo, carinho e amor são a resposta.
Eu prefiro sentir um abraço intenso, um beijo fogoso, um acariciar nos meus cabelos longos, palavras meigas, sentir o contacto físico e da pele do meu companheiro e muitos carinhos- os preliminares são muito importantes para a mulher, e devemos de insistir neles, - do que sexo com um vibrador que não conheço de parte alguma.
Esta, no entanto, é só a minha opinião e o que me faz feliz.
Nunca confessei que fosse dona da verdade ou enciclopédia.
Maria Helena

Ximbitane disse...

Profundo, Maria Helena, é profundo, nada de paginas de enciclopédia! De facto, nada substitui o calor humano, o carinho, as palavras, o suor, ... Ei, STOP, Xim!

Mzimu wa Akayinga disse...

Que dizer mais se esta tudo dito! Os homenzinhos tambem recorrem as maozinhas!!! Mais uma Ximbi, ah, ah, ah, ah.

Ximbitane disse...

Hihihihihi, Mzimu wa Akanyinga, nessa perspectiva, não creio que esteja tudo dito. As mulheres tem muitas outras mais opções, mais baratas e comestiveis... Hehehehe, gostei da sua aparição por estas bandas. Volte sempre

http://abebedorespgondufo.blogs.sapo.pt/ disse...

Gostei do blog.

Jácome D`Alva disse...

Maria Helena,

eu tambem mulher. E não tenho cabelos longos para me afagarem. As minhas respostas ao post da nossa amiga Ximbi são obviamente orientadas para brincar com uma situação real mas do foro intimo de quem usa tais acessórios ditos "complementares". Acessórios que não uso mas daria uma boa parte de mim para defender o direito e a liberdade de quem os usa.

PS: permita-me o trato por mulher. Só uma mulher de verdade escreve assim. Parabens.

Ximbitane disse...

Agradecida, abebedores!

Ximbitane disse...

Concordo plenamente consigo, Jacome, a Maria Helena é de facto uma mulher de verdade! Imagino tal exemplo a bloggar...

Anónimo disse...

Jácome,
Obrigada pelo elogio; sinto-me lisonjeada.
Adoro ser mulher, mas acredite que não estou em competição com os homens. Acho que o homem e a mulher complementam-se e fazem um bom team quando trabalham juntos em direcção a um objectivo comum.
Esteja à vontade comigo.
Um abraço fraterno da
Maria Helena

Anónimo disse...

Xim querida,
Obrigada pelas suas palavras. Tento ser uma mulher que possa fazer uma pequena diferença neste planeta, mas não sou perfeita e estou aprendendo todos os dias coisas novas.
Tenho uma vida super ocupada para poder entrar no mundo dos blogues.
A minha aposta tem de ser no meu emprego (viajo muito em serviço), marido, 6 filhos (2 biológicos e 4 adoptados), cães, gatos, pássaros, etc., tudo isto exige muito tempo, dedicação e empenho. Tento dormir no mínimo 8 horas, mas nem sempre isso me é possível.
Maria Helena

Ximbitane disse...

Entendo, Maria Helena. Contudo, ao mesmo tempo, lamento que nao possas bloggar... Tambem sou uma mulher extremamente ocupada, mas faço deste espaço/arte o meu momento de lazer