sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

14zinha por encomenda

Varios orgãos da Comunicação Social audiovisual noticia(ra)m a detenção de uma jovem, entre 25 e 28 anos de idade, nos corredores da escola Secundaria Francisco Manyanga, em Maputo, como "angariadora de adolescentes para relacionamento com homens mais velhos".

Visando aliciar e levar logo consigo uma "menina de entre 14 e 17 anos, de preferência mulata, para um amigo de seu amigo, um cidadão português de 28 anos (e com as malas aviadas, ainda nesse dia, para destino desconhecido)", a jovem em questão confessou suas pretensões.

Dizem ainda, alguns orgãos, que a detida faz parte da vasta cadeia de aliciadoras de menores, para o circuito da exploração sexual de menores, da não menos famosa e em julgamento na RAS, Aldina dos Santos, a tal do caso Diana, com 65 acusações sobre a cabeça.

Assustadas e preocupadas, direcção da escola, familias e adolescentes abordadas, bem como toda uma sociedade, cada dia se torna dificil perceber até onde vai a perversão humana: mulheres que lucram vendendo outras mulheres e homens que satisfazem os seus instintos lascivos com crianças!

14 comentários:

Bayano Valy disse...

eish.... hikuyine kê? penso que existe muita matéria para estudos sérios no país. pelo menos, este exemplo cheira à prostituição infantil e tráfico de menores. salve-se quem puder

Nini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nini disse...

Assunto bastante serio, eh altura para quem eh de direito tomar uma atitude urgente para estancar este mal que vai se tornando em galinhas de ovo d'ouro

Ximbitane disse...

E não so, Bayano! Na trala vem a pedofilia...

Ximbitane disse...

E quem tem direito, Nini? Devemos ser nos os primeiros a tomar atitude. Veja que se as donzelas nao tivessem sido alertadas em casa, ja "seriam"...

Shirangano disse...

Isso deve ser uma gota de água num oceano. É importante uma campanha de sensibilização dos adolescentes em particular e a sociedade cívil no geral, porque as nossas meninas estão a morrer pela boca.

Unknown disse...

Concordo plenamente com o Shiringanu, deveria haver uma campanha de sensibilização aos adolescentes.

Para os que praticam esses actos, a pena deve ser muito pesada.

Afroscout

Ximbitane disse...

Shir, a sensibilização deve começar em casa. Fora, devia ser nas escolas e nas organizaçoes infanto e juvenis, como reportas na tua ultima postagem. Mas, moçambicano que é moçambicano, preza primeiro o seu umbigo, nao é assim?

Com nostalgia recordo-me das liçoes aprendidas na epoca em que as crianças eram flores que nao murchavam. Hoje ja crescem espinhosas!

Ximbitane disse...

Afro, os prevaricadores nao so deviam cumprir penas como deviam ressarcir as vitimas. Também, tamanho trauma requer fundos para a sua superaçao (consultas ao psicologo, assistencia medica,...)

lmdoliveira disse...

Se é a galinha dos ovos de ouro, que se mate a galinha quanto antes, ou seja, que a justiça tenha a mão pesada para todos os prevaricadores, que os órgãos de informação dêem relevo a todos os casos e quando houver sentenciados a fronha deles esteja escarrapachada nas primeiras paginas.
Exemplos já e em força da justiça e com justiça!

Unknown disse...

Xim, quando diz todos devemos tomar medidas cuidado, o povo não tem meias medidas não vai tardar o linchamento de algumas prostitutas se quem de direito não consiguir controlar a venda e exploração do Homem pelo Homem!...

Shira tem razão pela boca morre o beixe, elas também... Bjs

Anónimo disse...

Isso me indigna bastante! E um atentado contra os direitos humanos e liberdade de escolha por parte das 14zinhas. O problema e mais profundo do que parece! Concordo com o Bayano, tem que se fazer estudos densos sobre o fenomeno. Para os que negam ou negavam veementemente que existe trafico de menores e prostituicao infantil, eis uma prova, porque com certeza a tal raptora e apenas uma intermediaria, mas tem que se descortinar a rede e cavar as raizes do problema para ataca-lo! Louvo a coragem e a prudencia das garotas. Oxala, as demais sejam assim para nao se deixarem enredar!

Ximbitane disse...

Oliveira, sem duvida que essa seria a melhor e mais facil forma de combater este tipo de acçoes de todo vergonhosas.

Ximbitane disse...

Chacate, isso so vai acontecer se as pessoas misturarem as estaçoes. O que esta em causa sao menores que sao aliciadas para o comercio do sexo. Para isso é que temos que juntar as forças e lutar contra